30 de jul. de 2011

Entrevista Exclusiva Com MC Mãe Prexeca Bangers

É com um imenso prazer que entrevistamos o Vitor (Mc Mãe) confiram :


1º Vamos Começar falando sobre o cd “Strondando a Porra Toda” , quando rolou o
convite para gravar o cd ? E como vocês reagiram ?
R.: Estavamos tentando gravar esse album ha algum tempo! Mas nem tudo eh tao facil quanto parece! Esbarramos com uma pilantragem que quis nos dar a volta e agora vai peidar nas calcas.uhauhahuauhauha mas a gente queria fazer e fazer bem feito! Procuramos, procuramos e achamos! Gravamos em um dos melhores estudios do Brasil, usamos processos analogicos passando as musicas em fitas e masterizamos em um dos melhores estudios de masterizacao pro som ficar porradao! Tivemos a honra de contar com uma galera muito talentosa como Jeveaux nas produças, Pitamidi nos beats, Bragga fazendo a capa e muitas outras pessoas que de alguma forma cooperaram com a obra. Quando ficou pronto a gente sabia que tinha nas maos um simbolo da historica trajetoria da dupla Prexeca Bangers no planeta Terra. Ja temos o cartao de visita! Agora estamos sem freio!

2º As musicas que vocês regravaram foram as que caíram na boca da galera,então
como vocês avaliam as novas versões ?
R.: Com batidas originais temos mais facilidade para negociar a veiculaçao dessas faixas. Nao tinha como nao gravar. Eh o nosso primeiro registro oficial e precisavamos incluir alguns hinos que impulsionaram nossa carreira durante anos. Como se fosse uma homenagem as musicas que nos possibilitaram chegar ate aqui e aos antigos fas. Respeitamos nossa obra.

3º Na musica “O que é a Stronda” vocês exclarecem o significado da Stronda Music,
Então na sua opinião a mensagem foi passada e compriendida pela galera ?
R.: Tem gente q nunca precisou ouvir explicaçao nenhuma! Bastou senti-la. A mensagem foi passada e compreendida por alguns…outros nao entendem. A ideia dessa musica veio de ver coisas q nao gostamos sendo atribuidas ao nosso movimento. Desde alisamento de cabelo ate a alienacao passando por muita coisa… O que vamos fazer eh continuar explicando ateh o final…sendo a gente mesmo e continuar criando obras-primas!

4º “Musicas escrachadas com teores sexuais” vocês já sofreram preconceito pelo estilo
de musica que cantam ?e o que vocês diriam aos que tando os criticaram ?
R.: Quase todo estilo musical sofre preconceito de alguma forma. O funk, o rap, o jazz, o rock, o reggae, o samba…a Stronda Music… Tem uns tiozinhos q vao ouvir um reggae e falar que eh musica de maconheiro. Tem uns novinhos que vao ouvir Villa Lobos e falar q eh musica de velho. No nosso caso rola uma resistencia hipocrita com o teor sexual das musicas. Cresci ouvindo Raimundos , queria ouvir um som pesado falando de sexo, drogas e rock n roll porque ja vivia aquilo e queria uma musica com a qual eu identificasse meu estilo de vida. Evito ficar falando disso na frente de gente muito nova (ou muito idosa) por respeito a criacao q cada um quer dar aos seus filhos.  Mas me amarro em tomar uma cerveja com quem me critica e acabei fazendo grandes amizades assim. Eu escuto todos os argumentos e eles me fazem evoluir…me dao vontade de me supercar a cada passo. O que nao pode haver eh desrespeito. Nao aceito dizerem que nao respeitamos as mulheres. Respeitamos muito todas as mulheres que nos rodeiam. Na maioria das vezes o problema esta na cabeca de quem esta falando mal.

5º Qual foi a maior barraa que vocês enfrentaram ? E qual foi a maior realizaação
que você teve com os Prexecas ?
R.: Sao varias dos dois lados. Dificil fazer um ranking… Um exemplo de barra eh voce ter que conversar com um psicopata com uma arma apontada pra sua cabeca e convencer q ele esta errado. Realizacao pra mim eh fazer um show lotado e ver geral amarradao, saber que vc criou uma parada maneira, entrou na cabeca de muita gente e fez elas pensarem se divertindo !!

6º O lance agora são as parcerias,é incontestável que a parceria com o Dibob
deu mais que certo,então como vocês conheceram o Dibob e como avaliam a parceria ?
R.: A galera da Lanho e o Dibob sao uma coisa so. Eu conheci eles todos de uma vez nos campeonatos de surfe do Pontao do Leblon atraves do Fox e do Tomazinho Garoti. Galera muito alto astral que abriu varias portas pra gente desde o comeco ate hoje. E continuamos criando (mais do que nunca) novas parcerias pra entrar pro hall da cultura de praia boemia! O Faucon e o Dedeco tem colaborado muito nos nossos proximos projetos. Aguardem que vem vindo muita coisa boa da Prexeca Family por ae!

7º Vitor fala aí um pouco da parceria com Mc Cert !
R.: O Cert eh meu irmao . Ele representa o real sentido da Stronda que eh voar longe do obvio e falar sobre o que quer falar sem se preocupar com etiqueta. Acompanho e desenvolvo projetos com a CCD desde a fase embrionaria do coletivo e sempre botei muita fe neles. Esse novo som surgiu quando fiz um beat e mostrei pro Cert em um aniversario dele. Gravamos uma faixa em 2009 chamada Marmina. Agora vamos lancar com MC Fox uma faixa chamada Fugi do Hospicio que promete revolucionar a maneira de se fazer arte. Ta alucinante!

8º Um lance que gera muita polemica é quando comparam os Prexecas e o Bds .
Mas na minha opinião são dois grupos diferentes e não existe essa que um é melhor que
o outro pois tem espaço para todos no cenário musical.Então Vitor qual tua opinião
a esse tema ?
R.: Compartilho da mesma opiniao que a sua. Pra mim musica nao eh competicao. Eles nao foram os primeiros nem os ultimos a se inspirar na gente e quando os vi pela primeira vez fazendo cover nosso eu fiquei pensando… Eles tavam se divertindo, divertindo os outros e comecaram a desenvolver a parada deles… Quem quer fazer a diferenca nao pode achar ruim ser referencia para os mais jovens. E acho que quanto mais um crescer vai chamar a atencao pro outro tambem…eh so observar os links relacionados que aparecem no Youtube por exemplo…

9.: Para finalizar,agradeço Vitor pela oportunidade de ter feito essa entrevista com você
e compartilhaar com o pessoal aqui esse pequeno bate papo ,esperamos que logo vocês
venham cantar em Recife pra fazer muita zoera. Um forte abraço pra tu e pro fox
e muito obrigado . Valeu Mãe !
De nada, meu filho! Eu moro na zona do mangue aqui no RJ e cresci ouvindo muito Chico Science e Nacao Zumbi entre outros artistas pernambucanos. Vcs tem uma cultura muito forte e efervescente e nossas cidades tem bastante coisa em comum. Serah um enorme prazer cantar em Recife! Vamo Strondar a Porra Toda Brasil afora!!

Um comentário:

  1. Valeu broww... irado boto feh precisa tamo ae!!! falow abraço eh noissss fera braba

    ResponderExcluir