14 de abr. de 2016

Diblog Apresenta : Quebra Mar

Como todos vocês já sabem eu adoro correr as redes sociais atrás de bandas novas, e muitas vezes em minhas redes sou adicionado ou adiciono novas bandas ao meus perfis.
Num belo dia segui a banda Quebra Mar,de inicio não ouvi a banda pois estava numa correria muito louca em meu cotidiano.
Até que há uns dias atrás fui no perfil da banda no Instagram e lancei meu whatsapp nos comentários e pedi as musicas para ouvir.
Velho passei dias viajando no som deles e então resolvi entrar em contato com eles para divulgar o som deles aqui no blog.
Então está ai,confiram logo abaixo o Release desses Capixabas tudo de bom. 


 Conheça o Quebra Mar


Quebra Mar é uma banda de Reggae, surf music e MPB em geral que trás os tradicionais instrumentos, baixo,bateria, guitarra, violão, somados com a força dos metais, saxofone, trombone e trompete. A formação da recente banda não é tão recente assim, à pelo menos 5 anos os quatro integrantes tocam juntos, desde a antiga banda ZesK8. E dizem que a Quebra Mar é uma evolução da própria, com muito mais bagagem e ideias novas para implementar, além de um novo estilo. Muita afinidade dentro e fora da musica, ajuda e trás harmonia na hora de fazer o som e levar a energia do palco para o público. Tudo começa quando João Carlos, Guitarrista e fundador da antiga banda ZesK8 volta de uma temporada na Europa e propõe para Guilherme Effgen Vocalista da antiga banda, que a banda ZesK8 voltasse. Mas Guilherme que já vinha algum tempo tendo ideias diferentes em relação a musica, propôs voltar a tocar, mas com outro nome e outro estilo, migrando assim do punk rock Hard Core, para um estilo próprio que tem as influencias do reggae, surf music, MPB, dub e etc. João Carlos aceitou a ideia e agora só faltava reunir os integrantes. Para a bateria Patricio Blank antigo baterista da ZesK8 foi convidado para esse novo projeto, sobrando uma vaga no contrabaixo. Daniel Fardin que foi baixista e fundador da ZesK8, foi contatado, mas pela falta de tempo não puderam contar com ele e tiveram que correr atrás de outras opções. A próxima opção era um amigo de longa data, Rômulo Wolffgram, que aceitou o convite completando assim a formação. Ainda sem nome a banda fez uma pré estreia em um evento no distrito de Paraju em Domingos Martins, quando no final do show e de surpresa até para os próprios integrantes, o vocalista Guilherme Effgen anuncia que a banda iria se chamar Quebra Mar, começando assim sua trajetória.
 
 Quebra Mar que até 7 meses atrás ainda era um feto, hoje já é um projeto ambicioso, com mais de 8 mil seguidores nas redes sociais,e muitas ideias mapeadas á executar. A primeira já executada é o EP de 5 músicas que foi lançado à pouco tempo e que já tem quase 70 mil plays só no SoundCloud sem contar os plays no youtube, EP que contem as musicas: Regência, Terra do Sol (single), Praiana, Califa e Canção da América. O projeto atual ainda inclui um vídeo clipe e um Web DVD tocando ao vivo todas as musicas do EP em estúdio. A banda já começa o processo de criação do próximo EP que já caminha a passos largos. Ainda para 2016 a banda tem o projeto de disponibilizar suas musicas nos mais importantes aplicativos de musica, como Spotify, Google Play e ITunes As influencias são muitas e aqui vão algumas delas. Sublime, Dibob, Tima Maia, Charlie Brown JR, Bob Marley, Forfun, Chico Buarque, Tom Jobim, SOJA, Katchafire, Swell, Casaca, Skank e muitos outros.

 Nova sonoridade, novas experiências, essa é a boa nova da musica Capixaba, ‘Quebra Mar’ Tentando passar o sentimento em suas musicas, a vibe boa de curtir uma praiana, um esporte, a natureza e a boemia. Com a função de alegrar e tocar os corações em diversas formas. Acreditando sempre no ser humano e sua incrível capacidade de mudança. Cá estamos para trazer alegria, paz, amor e diversão em nosso som.


Quebra Mar já tem mais de 8 mil seguidores nas redes e mais de 70 mil plays em suas musicas online. Também já foram vendidos mais de 200 cópias do EP físico em um mês. Apresentações já aconteceram em vários locais como a Nova Clube, Mega Troops, Clube Ítalo (Feijoada Do Espírito Elétrico), Festival Internacional de Inverno e Sommer Fest em Domingos Martins. A ultima delas no Brew Pub Barba Ruiva onde a banda lotou a casa e levou ao publico um evento nunca visto no local. A banda já deu entrevistas para de Record News e Rádio SIM FM e participou do programa Ponto Cult da TV Tribuna (SBT). Também foram convidados para abrir o show da banda Ponto de Equilíbrio em Alegre.

Quebra Mar conta com uma sequencia de eventos pela frente. Entre eles o maior e mais importante é a abertura do show da banda carioca BRAZA que é formada por antigos membros da grande banda FORFUN. Além de shows marcados no Brew Pub Barba Ruiva entre outros. A banda também está fechando shows para os próximos meses que em breve serão divulgadas.

Integrantes :
 
 

GUILHERME EFFGEN - Vocalista Violão e Guitarra Capixaba de Domingos Martins 22 Anos
JOÃO CARLOS - Vocalista Guitarra Capixaba de Marechal Floriano 22 Anos
RÔMULO WOLFFGRAM - Contrabaixo Capixaba de Domingos Martins 21 Anos
PATRÍCIO BLANK - Bateria Capixaba de Vila Velha 28 Anos
Links e Contatos Quebra Mar :


Acesse e ouça Quebra Mar em https://soundcloud.com/quebra-mar




(27) 99690-4290

Nenhum comentário:

Postar um comentário